Gastronomia italiana no topo do Edifício 300

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Gastronomia italiana no topo do Edifício 300

Por

Vale do Taquari

Proprietário de restaurantes tradicionais da Serra Gaúcha – as Tratorias Primo Camilo, Mamma Gema e a pizzaria Pizza Entre Vinhos –, Altemir Pessali esteve ontem em Lajeado para definir detalhes sobre a instalação de um empreendimento gastronômico no topo do Edifício 300. Ao lado da esposa, Clege, Pessali se reuniu com o CEO da Lyall, Roberto Luchese, o prefeito Marcelo Caumo e técnicos da administração municipal.

Com foco na gastronomia italiana, o restaurante ficará junto ao heliporto do prédio, com visão panorâmica para o Vale do Taquari. De acordo com o empreendedor, Lajeado será a primeira operação fora da Serra Gaúcha. Conforme Pessali, além do público regional, expectativa é atrair clientes da Serra gaúcha, Vale do Rio Pardo, Porto Alegre e região Metropolitana.

Ex-jogador do Lajeadense, ressalta ter forte identificação com a região e vários amigos na cidade. Segundo ele, a ideia de investir no Vale do Taquari se concretizou a partir da parceria com a Lyall. “Temos a oportunidade de entregar os nossos serviços em um lugar totalmente diferente e proporcionar uma experiência inédita”.


RÁPIDAS

• Dois anos de Criação.cc – Startup fundada por Eduardo Pittol, um dos principais entusiastas do ambiente de inovação do Vale do Taquari, a Criação.cc promove a live comemorativa pelos dois anos de empresa. Tive a honra de ser convidado para o debate, que também terá participação do Pittol e da head Iasmin Wallauer. O evento ocorre às 9h dessa sexta-feira, dia 1º, com transmissão pelo instagram@criacao.cc.

• Cuidados com a LGPD – Evento promovido pelo Sindilojas Vale do Taquari reforçou a urgência de adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O advogado Lucas Kemp Froehlich, CEO da C4B, falou sobre os impactos provocados pelas penalidades envolvidas na legislação. As penalidades incluem multa de até 2% do faturamento. “Qualquer multa será mais cara do que estar em conformidade. A LGPD precisa se tornar parte da rotina da empresa”, declarou o palestrante.

• Declaração do MEI – Micro Empreendedores Individuais (MEIs) tem até hoje para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente ao ano-calendário 2021. A declaração precisa ser feita mesmo que o empreendedor não tenha registrado faturamento durante o ano passado. O MEI que não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de até 20% do valor dos tributos declarados e pode ter o CNPJ cancelado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais