Moradores do bairro Morro 25 reclamam da falta de atendimento médico

SAÚDE

Moradores do bairro Morro 25 reclamam da falta de atendimento médico

Retorno da médica está prevista para 13 de julho

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Junho de 2022 às 12:10

Moradores do bairro Morro 25 reclamam da falta de atendimento médico
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

A ausência de médico na Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Morro 25, em Lajeado, voltou a ser questionada por moradores e repercutiu inclusive na sessão desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores. Desde o final da última semana a doutora que atende no posto que fica na Rua Balduíno Drexsler está em férias. A falta de reposição do profissional é criticada por munícipes.

Conforme a presidente da Associação de Moradores do bairro Morro 25, Lourdes Da Silva, a localidade tem diversos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e que precisam do atendimento mais próximo possível. “As pessoas me pedem na rua até quando não terá médico no posto”, complementa.

LEIA TAMBÉM: Triturador de lixo verde otimiza serviço em Lajeado

Neste ano, por dois meses o local ficou fechado e o atendimento ocorre há três meses. No local também são acolhidos moradores do bairro das Nações.

Secretário diz que atendimentos não foram suspensos

De acordo com o secretário de saúde de Lajeado, Cláudio Klein, o período de férias é de 15 dias e o retorno ocorre no dia 13 de julho. Até lá, alguns procedimentos foram realocados para a unidade do centro. Klein explica que alguns encaminhamentos são feitos pelas próprias atendentes do posto.

Ouça a participação do repórter Henrique Pedersini sobre o tema no “Redação Nas Ruas”:


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais