O Sport Club Internacional anunciou adesão à Liga Forte Futebol do Brasil. A organização foi criada nesta terça-feira, 28, no Rio de Janeiro. A nova entidade visa à união dos clubes participantes em prol de novas discussões para desenvolver o Campeonato Brasileiro e ampliar receitas para todos os integrantes. O Inter esteve no encontro e assinou o ingresso no grupo. Nas próximas semanas, debates internos vão aprofundar o modelo a ser aplicado.
LEIA MAIS: Inter tem gol anulado no fim e perde para o Colo-Colo por 2 a 0
A nova associação, que foi criada na terça-feira, é composta por mais 25 clubes da Série A e Série B: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense. Todos esses times não aderiram à Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
“Foi dado um passo importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro com o protagonismo dos clubes. Conseguimos chegar a um consenso de modelo inicial de governança para avançar na formalização da Liga e, a partir disso, buscar a adesão de outras agremiações e desenvolver os modelos de acordos comerciais. Temos muito trabalho a ser feito, porém o bom diálogo entre todas as partes nos deixa otimistas, diz o vice jurídico do clube, Guilherme Mallet.
Além do Inter, outros 24 clubes assinaram o termo de criação da Liga Forte.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook