Brasil lança nova campanha de incentivo à vacinação

IMUNIZAÇÃO EM QUEDA

Brasil lança nova campanha de incentivo à vacinação

Meta é reverter queda de índices de vacinação de diversas doenças

Por

Brasil lança nova campanha de incentivo à vacinação
Foto: Agência Brasil
Brasil

A campanha de incentivo à vacinação “Vacina Mais” foi lançada nesta quarta-feira, 29, em Brasília. A inciativa é promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas e OMS), em parceria com conselhos de saúde de âmbito nacional, estadual e municipal.

LEIA MAIS: MS libera quarta dose para pessoas a partir de 40 anos

Segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Brasil é um dos “poucos países que oferecem um extenso rol de vacinas gratuitas à sua população”, com um Programa Nacional de Imunizações (PNI) que disponibiliza anualmente cerca de 300 milhões de vacinas contra mais de 30 doenças em aproximadamente 38 mil salas de vacinação espalhadas pelo território nacional.

O Conselho Nacional de Saúde reafirmou que a vacinação “é uma das intervenções de saúde pública mais eficazes, custo-efetivas e que salvam vidas”. O objetivo da campanha é o de “unir esforços para conscientizar a população do Brasil sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal”.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2015 e 2021 o número de crianças vacinadas com a primeira dose contra a poliomielite caiu de 3.121.912 para 2.089.643. Já para a terceira dose, no mesmo período, os números reduziram de 2.845.609 para 1.929.056. Com isso, a cobertura vacinal contra esta doença recuou, no período, de 98% para 67%.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

 

Acompanhe
nossas
redes sociais