Junto do torcedor, alviazul vai a Vacaria confirmar vaga

Rumo ao Acesso

Junto do torcedor, alviazul vai a Vacaria confirmar vaga

Cerca de 100 pessoas organizam caravana para acompanhar o time. Vitória de 2 a 0 no primeiro jogo dá vantagem ao Lajeadense

Por

Junto do torcedor, alviazul vai a Vacaria confirmar vaga
Adriano Tieze é o guardião dos instrumentos e faixas da torcida La Guardia Alviazul . Crédito: Caetano Pretto
Estado

O Lajeadense está muito próximo da classificação para as semifinais da Divisão de Acesso. A vantagem é boa após ter vencido o Glória por 2 a 0 na ida, em Lajeado. Neste domingo, vai até Vacaria e pode até perder por um gol para avançar. Ao seu lado, terá a apaixonada torcida. Cerca de 100 torcedores acompanharão a delegação na caravana.

São 212 quilômetros de Lajeado a Vacaria. Até a tarde de sexta-feira, 24, um ônibus e um micro-ônibus já estavam fechados com 80 torcedores. Com eles, estarão os trapos e instrumentos da torcida La Guardia Alviazul, a popular Barra do Dense, que promete apoiar e cantar desde a saída de Lajeado, às 8h, até o retorno.

Gui Dal Pian e Ariel marcaram os gols do Lajeadense na vitória em Lajeado. Crédito: Elton de Andrade

Um dos apaixonados pelo Lajeadense que estará em Vacaria é Adriano Tieze, que inclusive é o guardião dos instrumentos e apetrechos da torcida. “Estamos bem contentes principalmente com o resultado do primeiro jogo. Há uma motivação muito grande dentro da torcida, o fato de estarmos acompanhando o Lajeadense diariamente faz a diferença, inclusive dentro de campo. Vamos para Vacaria e com certeza voltaremos classificados.”

Outro torcedor que estará presente na viagem e que acredita no poder da torcida é Giovani Marasca. “Fazia tempo que não havia essa organização e engajamento por parte da torcida, e isso faz a diferença também para o time. Fará a diferença neste jogo. O Dense abriu uma boa vantagem e vai poder jogar com o regulamento embaixo do braço, acredito na classificação com um empate”, destaca.

Dúvida no time

A semana foi apenas de treinamento para o Lajeadense, que não conseguiu usar a Arena Alviazul em função das condições climáticas. Dentro de campo, Gelson Conte não tem desfalques, mas admitiu que pode alterar a equipe. A tendência é que Menezes e Júlio Cézar briguem por uma posição no meio-campo.

O provável time para encarar o Glória tem: Igor; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Renan, Menezes (Júlio Cézar) e Marquinhos; Ruan, Gui Dal Pian e Ariel.

Cenários para classificar

Por ter vencido por 2 a 0 a ida, o Lajeadense classifica com qualquer vitória, empate e derrota por um gol de diferença. Se o Glória vencer por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Para avançar direto, o time da casa precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

Ao vivo na Rádio A Hora

O Grupo A Hora fará cobertura completa da partida. As emoções iniciam na Rádio A Hora 102.9 às 14h com o Concentração. A Jornada Esportiva abre às 14h45min com Luciano Silva e Silva na narração, Lisandro Lourenço nos comentários, Rodrigo Vedoy na reportagem e Henrique Pedersini no plantão esportivo.

Após o jogo, a análise e entrevistas seguem com o Prorrogação. A participação da torcida e o acompanhamento da caravana alviazul são no Instagram do Grupo A Hora e no do A Hora Esportes.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais