Nova sede do CRON alia excelência e atendimento personalizado

Produzido por Alfa

Nova sede do CRON alia excelência e atendimento personalizado

Desde maio deste ano, pacientes e familiares dispõem de serviços de oncologia e hematologia em um ambiente moderno, amplo e acolhedor

Apresentado por

cron lajeado

O CRON – Centro de Oncologia oferece o mais avançado sistema de tratamento contra o câncer do Vale do Taquari, integrando atendimentos em oncologia e hematologia, por meio de uma qualificada equipe multiprofissional. Desde maio, a gama de serviços é disponibilizada em uma nova e moderna sede, no térreo do Centro Comercial 300, na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, em Lajeado. Com quase 700 metros quadrados, o local permite atendimentos ainda mais personalizados, com comodidade, acolhimento, cuidado, empatia, bem-estar e muito carinho para pacientes e seus familiares. 

  • Endereço estratégico 

A nova sede do CRON fica em um dos prédios mais elegantes, imponentes e modernos da região. Além disso, o Centro Comercial 300 está situado em um endereço estratégico, em uma região que mais se desenvolve em Lajeado, onde estão, inclusive, as sedes da Unimed e do Sicredi, e que possui fácil acesso para outras cidades do Vale do Taquari. O entorno dispõe ainda de uma ampla praça, que torna o local ainda mais bonito e convidativo.  

Ambientes aconchegantes 

Todo o conceito arquitetônico dos ambientes foi baseado no design biofílico (inspirado na natureza) e a ambientes restauradores. Conforme a arquiteta da Tartan Arquitetura, de Lajeado, Bruna Franz, o ‘restorativ environments’ é um termo da psicologia ambiental. “São ambientes capazes de reestabelecer os indivíduos afetados pelo processo psicofisiológico de estresse e restaurar as capacidades emocionais e funcionais comprometidas.” 

Essa sintonia já é perceptível no espaço de recepção e sala de espera, constituídos pela combinação entre plantas, cores e texturas modernas, móveis aconchegantes e iluminação. Ao circular pelos amplos, iluminados e bem decorados corredores, o visitante também sente a nova atmosfera do ambiente. São locais com padronagens naturais, formas orgânicas, luz e espaço, que causam sensações positivas e instigam a renovação e a transformação.

Amplos consultórios

A nova sede dispõe de cinco modernos e equipados consultórios, onde os pacientes são atendidos pelos oncologistas Hugo Schünemann, Camila Dagostim Jeremias e Renato Cramer, o cirurgião oncológico Hélio Fernandes e a hematologista Juliana Kratochvil. Há ainda salas destinadas para os atendimentos multiprofissionais, realizados por farmacêutica, nutricionista, psicóloga, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.   

Salas de Aplicação

Os pacientes contam com amplas Salas de Aplicações de medicamentos de curta e longa duração. São espaços bem iluminados, inclusive com luz natural, que complementa a bela vista para a praça. São poltronas e camas confortáveis para que os tratamentos ocorram de uma maneira mais humanizada possível. Os espaços dispõem ainda de televisão e música ambiente. “A padronagem natural que mais é evidenciada nas salas de aplicação é a da planta Aspidistra, espécie que possui uma enorme capacidade de sobreviver, nas mais diferentes condições, mesmo com pouca luz e regas irregulares”, salienta a arquiteta Bruna.  

Posto de Enfermagem

Outro setor valorizado na nova sede é o Posto de Enfermagem, um espaço amplo, de fácil organização e que permite a prestação de um serviço ágil e competente aos pacientes em tratamento. Por ficar próximo às áreas de aplicações de medicamentos, todo tipo de necessidade do paciente é atendida pelos profissionais. 

créditos das fotos: Aldo Lopes/Estúdio A