Enquete define selo turístico do município

Turismo no Vale

Enquete define selo turístico do município

Marca escolhida com o maior número de votos será apresentada durante a Feira do Livro em 15 de julho

Por

Enquete define selo turístico do município
Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Linha Alegre, é um dos principais pontos de visitação. Crédito: Divulgação
Capitão

Mais de 440 pessoas votaram no concurso do novo selo turístico. A enquete iniciou em junho no site da prefeitura e foi encerrada nesta semana. A proposta vencedora recebeu 51% dos votos. A divulgação ocorre em 15 de julho durante a Feira do Livro.

O evento será no ginásio municipal de esportes, na escola Construindo o Saber. A escolha do selo que representa as potencialidades turísticas do município foi uma iniciativa do Conselho Municipal (Comtur). “O objetivo é identificar os nossos produtos, estabelecimentos e serviços que integram o potencial turístico da cidade”, afirma o presidente Lodoir de Miranda.

As três propostas foram desenvolvidas em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales) e a consultora de turismo Cristiane Viel. Conforme Miranda, a participação da comunidade no processo de escolha foi fundamental pois aproxima a população dos projetos e iniciativas do conselho, com o objetivo e impulsionar o potencial turístico da cidade.

Além do selo, outra meta do Comtur é a criação de uma página no Facebook e Instagram para divulgação dos atrativos turísticos, e buscar a inserção do município no Mapa do Turismo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais