A autorização do Estado para o Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas Vale do Taquari foi publicada na última segunda-feira, 13. A certificação tem como objetivo fortalecer a cooperação e alavancar negócios nas empresas dos dois segmentos da região. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a coordenadora do APL, Aline Eggers Bagatini, enalteceu a conquista. “Todas as empresas que aderirem se beneficiarão.”
LEIA MAIS: Certificação do APL torna o Vale mais competitivo
Para a gestora, o APL repercutirá na união do setor e trará força e representatividade. Com o arranjo, o desenvolvimento ocorre de forma mais equilibrada. Isso porque tanto grandes quanto pequenas empresas se reunirão para compartilhar ideias, novos processos, compras, cursos, entre outros.
Para participar, é necessário fazer um investimento inicial de adesão e contribuir com uma mensalidade. “É preciso ter um valor de caixa para pagar as contas”, explica. Até o momento, 26 organizações aderiram. Segundo Aline, o Vale do Taquari tem mais de mil empresas nos ramos de alimentação e bebidas. Ela idealiza que um cenário futuro extremamente positivo seria a adesão da metade destas empresas.
O APL foi criado há oito meses a partir da vocação para o ramo de alimentos e bebidas e pela representatividade na economia e no desenvolvimento da região.
Ouça a entrevista na íntegra
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook