Desenvolvimento de lideranças marca crescimento do Grupo Medical San

Conteúdo Patrocinado

Desenvolvimento de lideranças marca crescimento do Grupo Medical San

Empresa de Estrela se consolida ainda mais nos setores de estética, dermatologia e saúde

Apresentado por

cristiane hagemann

A cultura do desenvolvimento de pessoas e de seus líderes é a grande marca interna que explica o sucesso do Grupo Medical San, fabricante gaúcha que oferece soluções tecnológicas para os setores de estética, dermatologia e saúde e tem sede em Estrela.

Na filosofia organizacional estão os formatos de microliderança, com reuniões diárias entre líderes e liderados, e o trabalho de macroliderança, com conferências, meetings, retiros e investindo na contratação de profissionais para treinar o time.

“Acreditamos que todo líder precisa de um exemplo que o inspire”, resume Débora Calheirana, gerente financeira do Grupo Medical San. “Por isso, tanto os sócios quanto os executivos procuram ser um exemplo nas atitudes e na forma de pensar. A base da cultura de qualquer organização deve ser liderar pessoas”, complementa.

Um exemplo destas lideranças é Cristiane Hageman, Head de treinamento e usabilidade.

Depois de ter entrado em contato com a companhia por ser professora de graduação e pós-graduação na área da Fisioterapia, entrou na Medical em 2019. Hoje, lidera o setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, onde valida-se a viabilidade das tecnologias dos produtos. Ela destaca que na empresa tem acesso a todas as ferramentas necessárias para se desenvolver na carreira.

Alinhamento entre líderes e a cultura da empresa é decisivo para o sucesso

“Meu crescimento é constante, e a cada dia vejo mais a minha evolução dentro da empresa. Trabalho com as pessoas certas, tenho todo o suporte de que preciso, tanto de pessoas quanto de tecnologias, para desempenhar minhas tarefas com excelência. A Medical San me oferece liberdade e suporte para criar e opinar no desenvolvimento de tecnologias de ponta”, ressalta Cristiane.

Débora Calheirana salienta ainda que o alinhamento entre os líderes e a cultura da empresa é um ponto decisivo para o sucesso comercial de uma companhia.

“Sem liderança, não existe direcionamento. Sem direcionamento, não existem processos. Sem processos, não existe rotina, e sem rotina não existe cultura. Um líder, quando está alinhado com a cultura da empresa, possui uma mente de dono e atitude de servo”, conclui.

É este padrão de desenvolvimento interno que permite ao Grupo Medical San ser um dos que mais crescem no Brasil no ramo da estética — e carregar consigo profissionais de alta produtividade.