Vibee gradua terceira turma de startups

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vibee gradua terceira turma de startups

As doze startups participantes da terceira rodada da aceleração do Vibee Unimed apresentaram na manhã dessa quarta-feira os seus pitchs de apresentação final. O evento que marcou a graduação das empresas – chamado Demoday – foi transmitido ao vivo pelo Youtube do hub de inovação da Unimed VTRP.

Todas as participantes apresentaram soluções relevantes para os desafios da gestão da saúde, mas destaco a Gcell Cultivo 3d, empresa do Rio de Janeiro que cria tecidos para testes em medicamentos e a W3Care, startup de São Paulo baseada em soluções para telemedicina e gestão de Urgências, Emergências e Eletivos.

Ao todo, quatro empresas completaram a aceleração no Vibee Start, voltado para startups em fase inicial e outras oito no Vibee Go, para empresas mais maduras. Além de formar as empresas do Batch 3, a Unimed VTRP abriu a quarta rodada de acelerações. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho no site vibeeunimed.com.br.


Taxa básica de juros chega a 13,25%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central confirmou a previsão do mercado e elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 pontos percentuais. Com isso, a Selic chega a 13,25%, maior patamar desde dezembro de 2017, quando alcançou 13,75% ao ano.

Mecanismo usado para conter a inflação, acumulada em 11,73% nos últimos 12 meses, a alta da Selic tem como consequência o aumento nas taxas bancárias, retração no consumo e nos investimentos em produção – além de despesas adicionais com juros da dívida pública. Também aumenta a atratividade das aplicações em renda fixa, em especial nas opções com rentabilidade atrelada à taxa básica de juros.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais