Com empréstimos feitos e três meses de gastos com farmácia atrasados, a Vovolar volta a organizar campanha para arrecadação de fundos. Leite, alvejante e papel higiênico estão entre os materiais que faltam na instituição.
LEIA MAIS: Empre_Inove destina recursos para Vovolar
O auxílio recebido do município não dá conta dos valores gastos com as dez idosas que, além da moradia e alimentação, recebem cuidados com saúde e higiene. Todo mês, faltam cerca de R$ 7 mil para fechar as contas que inclui o pagamento dos 12 funcionários.
Nas redes sociais, a entidade explica que as vagas são todas cedidas à prefeitura e que mesmo com menos idosas no lar, os custos não diminuíram. As campanhas feitas desde de julho de 2021 foram fundamentais para que a organização conseguisse não encerrar o ano no vermelho.
Conforme a coordenadora da Vovolar, Glaci Guzzon Garcia, o valor necessário para quitar as dívidas é de R$ 20 mil. Ela conta que a ideia é fazer mais campanhas como a que está circulando nas redes sociais. Ainda assim, teme que o grande volume de campanha acabe enfraquecendo as ações.
“A comunidade é sempre muito solidária com a Vovolar, por conhecer nossos trabalhos por muitos anos”, ressalta. A Vovolar Lajeado tem por objetivo prestar acolhimento e assegurar a proteção integral da mulher idosa, através da convivência familiar e comunitária.
Como ajudar
As doações por pix podem ser feitas para o número 90.803.933/0001-00. Outras atividades, como as organizadas pelo Rotary Clube, tem parte das arrecadações direcionadas a entidades como a Vovolar.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook