Semana de clássicos define o futuro alviazul

Divisão de Acesso

Semana de clássicos define o futuro alviazul

Lajeadense precisa de uma vitória em dois jogos para sacramentar classificação sem depender de resultados paralelos

Semana de clássicos define o futuro alviazul
Alan Bald marcou o gol de empate nos acréscimos do jogo contra o São Gabriel (Foto: Elton de Andrade)
Lajeado

A semana é decisiva para o Lajeadense. Com o empate em 1 a 1 contra o São Gabriel, o Alviazul ainda não está matematicamente classificado aos mata-matas da Divisão de Acesso. Restam dois jogos na primeira fase, ambos clássicos, contra Guarani e Avenida.

O gol de empate marcado por Alan Bald já nos acréscimos de jogo foi valioso. Com ele, o Lajeadense foi aos 19 pontos e permaneceu com quatro de vantagem para o primeiro time fora do G4, o Inter-SM.

O próximo confronto será na quinta-feira, às 20h, contra o Guarani, no Estádio Edmundo Feix. Já a partida final da primeira fase ocorre no domingo, às 15h, contra o Avenida, na Arena Alviazul. O Alviazul precisa de apenas uma vitória para avançar de fase sem depender de resultados paralelos.

Empate valeu como vitória

O resultado não foi o esperado, mas o Lajeadense saiu do gramado encharcado da Arena Alviazul com mais motivos para comemorar que o adversário. O Alviazul ficou no 1 a 1 com o São Gabriel, o resultado não garante o time nas quartas de final mas mantém a invencibilidade dentro de casa e também no segundo turno.

O time do técnico Gelson Conte demorou para se adaptar ao gramado extremamente prejudicado. O São Gabriel apostou em um forte sistema defensivo e as escapadas no contra-ataque. Foram várias oportunidades desperdiçadas pelos donos da casa.

Aos 34 minutos do segundo tempo veio o castigo: Mateus aproveitou erro da defesa e colocou os visitantes em vantagem. Aos 47 minutos, Alan Bald cabeceou duas vezes para deixar tudo igual: 1 a 1. “Criamos para vencer a partida”, avaliou o técnico Gelson Conte ao elogiar a dedicação dos seus jogadores.

Campanha contra o racismo

Não foi somente o jogo contra o São Gabriel que marcou o domingo. O clube lançou a campanha “Somos Todos Iguais”, com o objetivo de conscientizar e combater os atos de racismo no futebol. No material divulgado, um vídeo (veja no site) com participação de atletas e funcionários do clube, é enfatizado como os atos racistas não podem mais ser tolerados dentro ou fora de campo. “Com o intuito de ampliar essa campanha e conscientizar à todos lançamos nosso movimento Lajeadense contra o Racismo”, afirma a nota.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais