Projeto Rumo norteia Feira de Oportunidades

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Projeto Rumo norteia Feira de Oportunidades

De volta ao formato presencial, a Feira de Oportunidades Senac começou ontem, com a proposta de ajudar a preencher a lacuna entre os anseios dos jovens e as necessidades do mercado de trabalho. Diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja afirma que as atividades na cidade foram organizadas com base na Pesquisa Rumo, desenvolvida pelo Grupo A Hora, com participação de estudantes e empresários do Vale do Taquari.
O evento começou na tarde de ontem, com palestra no Teatro do Sesc, sobre as oportunidades do comércio.

Conforme Etiene, existem diversas vagas em aberto no setor e os jovens precisam perceber essas oportunidades, para desenvolver as competências esperadas pelos empresários. À noite, houve painel sobre a área de beleza, com foco também no empreendedorismo. “É um mercado em crescimento que avançou mesmo na pandemia.”

A programação segue hoje, às 19h, com encontro de guias de turismo e debate sobre as oportunidades do setor no Vale do Taquari. No dia 2, a tarde será dedicada a ajudar adolescentes que querem ser jovens aprendizes a organizarem seus currículos e procurar oportunidades.

Durante toda a semana, haverá um painel com vagas disponíveis. Além disso, o Senac também estará nas escolas, para conversar com os estudantes sobre o mercado de trabalho. Um grande esforço que tem a intenção de sensibilizar os jovens de forma a conectar seus anseios às oportunidades que existem no mercado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais