A empresa lançou uma série de produtos voltados a um perfil diferente de clientes. “Queremos adaptar a indústria aos novos hábitos de consumo no pós-pandemia. Trazemos produtos sofisticados, com valor agregado”, explicou o presidente Dirceu Bayer.
LEIA MAIS: Teutônia lança a 4ª Teutofrangofest
Entre as novidades, uma linha de artigos produzidos com tecnologia que permite congelar os cortes de frangos e suínos de forma individual, chamada de “Soltinhos Languiru”. Cortes de carne bovina embaladas à vácuo, novos sabores de pizza e uma linha de aperitivos também foram apresentados. Além disso, alguns dos itens serão comercializados com bandejas 100% recicláveis.
Bayer ressalta que os produtos foram avaliados pelo corpo de doutores técnicos do Tecnovates e pelo setor de pesquisa e desenvolvimento da cooperativa. “Não temos alternativa, ou inovamos, ou teremos prejuízos”, afirma o presidente.
Projeção de investimentos
O presidente destaca o papel da produção de aves, responsável por 28,6% do faturamento da cooperativa, que em 2022 está projetado em R$ 2,7 bilhões. A Languiru terá um investimento de R$ 125 milhões neste ano, entre ampliação do parque produtivo e a abertura de supermercados e restaurantes na região. De acordo com Bayer, ainda há a possibilidade da cooperativa implementar mais uma indústria em 2023.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook