Maior competição de base do voleibol da Argentina, a Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub-15 terminou com saldo positivo para os três grupos da Avates que participaram da competição.
A equipe EduFut/Avates, de Santa Clara do Sul, conquistou o 9º lugar no torneio. Já as duas equipes Martin Luther/Avates classificaram-se para a Série Ouro na competição. O evento começou na última sexta-feira, 20, e seguiu até o domingo, 22, na cidade argentina de San Carlos Centro.
Para o treinador da EduFut/Avates, Eduardo Castro, conquistar a 9ª colocação em uma competição que contou com 147 equipes é um excelente resultado. “As meninas foram muito bem, jogamos contra grandes equipes em jogos disputados.”
A EduFut se classificou para a Série Ouro na primeira fase. Disputou as oitavas de final, onde perdeu por 2 sets a 1 para o time argentino El Talla.
Conforme o treinador, muitos jogos não foram vencidos por detalhes. “Vamos treinar os pontos mais fracos. De toda forma, a experiência foi única para as meninas, que puderam disputar a maior competição de base da Argentina e conseguiram chegar muito longe”, destacou Castro, ressaltando também a integração com outras atletas, além da possibilidade de conhecer outra cultura.
Para o treinador das equipes Martin Luther/Avates, Marco Espíndola, o principal ganho da participação na competição foi o número de jogos contra equipes internacionais. “As nossas duas equipes puderam jogar oito partidas em três dias, o que é um número muito legal.”
As duas equipes tiveram cinco vitórias e três derrotas. “Somamos a esses jogos à experiência internacional, integração e troca de cultura, foi uma experiência única e extremamente positiva para as meninas”, observa Espíndola.
No total, 45 atletas da Avates participaram da competição. Elas foram acompanhadas de três técnicos, dois auxiliares e um supervisor. A última edição da Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub-15 foi em 2019. Esta foi a retomada do evento.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook