Avates retorna da argentina com bons resultados

Voleibol

Avates retorna da argentina com bons resultados

Representada por três times, Avates foi um dos destaques da Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub-15

Por

Avates retorna da argentina com bons resultados
EduFut/Avates ficou com a 9ª colocação em campeonato que teve quase 150 equipes participantes (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Maior competição de base do voleibol da Argentina, a Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub-15 terminou com saldo positivo para os três grupos da Avates que participaram da competição.

A equipe EduFut/Avates, de Santa Clara do Sul, conquistou o 9º lugar no torneio. Já as duas equipes Martin Luther/Avates classificaram-se para a Série Ouro na competição. O evento começou na última sexta-feira, 20, e seguiu até o domingo, 22, na cidade argentina de San Carlos Centro.

Para o treinador da EduFut/Avates, Eduardo Castro, conquistar a 9ª colocação em uma competição que contou com 147 equipes é um excelente resultado. “As meninas foram muito bem, jogamos contra grandes equipes em jogos disputados.”

A EduFut se classificou para a Série Ouro na primeira fase. Disputou as oitavas de final, onde perdeu por 2 sets a 1 para o time argentino El Talla.

Conforme o treinador, muitos jogos não foram vencidos por detalhes. “Vamos treinar os pontos mais fracos. De toda forma, a experiência foi única para as meninas, que puderam disputar a maior competição de base da Argentina e conseguiram chegar muito longe”, destacou Castro, ressaltando também a integração com outras atletas, além da possibilidade de conhecer outra cultura.

Para o treinador das equipes Martin Luther/Avates, Marco Espíndola, o principal ganho da participação na competição foi o número de jogos contra equipes internacionais. “As nossas duas equipes puderam jogar oito partidas em três dias, o que é um número muito legal.”

As duas equipes tiveram cinco vitórias e três derrotas. “Somamos a esses jogos à experiência internacional, integração e troca de cultura, foi uma experiência única e extremamente positiva para as meninas”, observa Espíndola.

No total, 45 atletas da Avates participaram da competição. Elas foram acompanhadas de três técnicos, dois auxiliares e um supervisor. A última edição da Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub-15 foi em 2019. Esta foi a retomada do evento.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais