Plataforma de eventos e conexões da cadeia do pescado, o PeiX)aria está entre os três finalistas da categoria Políticas Institucionais do 2º Prêmio de Inovação Aquícola. A marca tem como sócias a estrelense Luciana Braun Reis e as irmãs Maria Elisabete e Maria Inês Möllmann, de Taquari, que também integrantes da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) com a startup Tri Tilápia.
A Peixaria conquistou nota máxima dos jurados com projeto de divulgação do consumo de peixes, por meio de eventos em parceria com universidades e cheffs. Os encontros resultaram na publicação de um e-book com receitas de pescado e uso ingredientes da culinária local. O prêmio é promovido pela Aquishow – feira nacional do setor que ocorre de 24 a 27 de maio em São José do Rio Preto (SP). A decisão entre os três finalistas ocorre por votação popular e os resultados serão divulgados no último dia do evento.
• Empregos na logística – O anúncio da criação de uma feira de transportes e logística no Porto de Estrela foi muito bem recebido na região e trouxe reflexões acerca da representatividade do setor para a economia do Vale do Taquari. Empresários do segmento levantam a hipótese de que o setor de transportes emprega, hoje, mais que a indústria e o varejo. A conclusão parte soma de profissionais como motoristas, mecânicos, estoquistas, técnicos administrativos, entre outras funções ligadas a atividade. A relevância das empresas da cadeia logística para a geração de empregos e o desenvolvimento regional merece destaque.
• Quero-Quero Tech – Encerram no dia 31 de maio as inscrições para o programa de estágio on-line em TI promovido pelas Lojas Quero-Quero. Com seis meses de treinamento, o Quero-Quero Tech tem módulos de introdução a programação, Banco de Dados, HTML e CSS, JavaScript e um projeto final com utilização de todos os conceitos aprendidos. Ao fim do programa, o participante tem possibilidade de contratação para as áreas de desenvolvimento da empresa. Interessados devem acessar o endereço lojasqueroquero.gupy.io.
• Vendas de inverno – A chegada precoce do frio promete movimentar o comércio de roupas e demais itens de inverno. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta vendas de R$ 13,76 bilhões entre maio e agosto deste ano. Tradicionalmente, o segmento de vestuário apresenta um incremento médio de 9% nas vendas da estação na comparação com primavera, outono e verão. O Rio Grande do Sul deve comercializar R$ 1,44 bilhão no período e se destaca com volume médio de vendas 11,8% superior ao registrado na primavera e no outono.
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