Vale na final do Prêmio de Inovação Aquícola

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vale na final do Prêmio de Inovação Aquícola

Por

Plataforma de eventos e conexões da cadeia do pescado, o PeiX)aria está entre os três finalistas da categoria Políticas Institucionais do 2º Prêmio de Inovação Aquícola. A marca tem como sócias a estrelense Luciana Braun Reis e as irmãs Maria Elisabete e Maria Inês Möllmann, de Taquari, que também integrantes da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) com a startup Tri Tilápia.

A Peixaria conquistou nota máxima dos jurados com projeto de divulgação do consumo de peixes, por meio de eventos em parceria com universidades e cheffs. Os encontros resultaram na publicação de um e-book com receitas de pescado e uso ingredientes da culinária local. O prêmio é promovido pela Aquishow – feira nacional do setor que ocorre de 24 a 27 de maio em São José do Rio Preto (SP). A decisão entre os três finalistas ocorre por votação popular e os resultados serão divulgados no último dia do evento.


• Empregos na logística – O anúncio da criação de uma feira de transportes e logística no Porto de Estrela foi muito bem recebido na região e trouxe reflexões acerca da representatividade do setor para a economia do Vale do Taquari. Empresários do segmento levantam a hipótese de que o setor de transportes emprega, hoje, mais que a indústria e o varejo. A conclusão parte soma de profissionais como motoristas, mecânicos, estoquistas, técnicos administrativos, entre outras funções ligadas a atividade. A relevância das empresas da cadeia logística para a geração de empregos e o desenvolvimento regional merece destaque.

• Quero-Quero Tech – Encerram no dia 31 de maio as inscrições para o programa de estágio on-line em TI promovido pelas Lojas Quero-Quero. Com seis meses de treinamento, o Quero-Quero Tech tem módulos de introdução a programação, Banco de Dados, HTML e CSS, JavaScript e um projeto final com utilização de todos os conceitos aprendidos. Ao fim do programa, o participante tem possibilidade de contratação para as áreas de desenvolvimento da empresa. Interessados devem acessar o endereço lojasqueroquero.gupy.io.

• Vendas de inverno – A chegada precoce do frio promete movimentar o comércio de roupas e demais itens de inverno. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta vendas de R$ 13,76 bilhões entre maio e agosto deste ano. Tradicionalmente, o segmento de vestuário apresenta um incremento médio de 9% nas vendas da estação na comparação com primavera, outono e verão. O Rio Grande do Sul deve comercializar R$ 1,44 bilhão no período e se destaca com volume médio de vendas 11,8% superior ao registrado na primavera e no outono.


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