O Internacional estará nas oitavas de final da Copa Sul-Americana após meter 5 a 1 no estádio Beira-Rio. Com atuação brilhante de Rodrigo Dourado, o time colorado manteve a invencibilidade do técnico Mano Menezes e a liderança do Grupo E da competição.
A partida contra os equatorianos do 9 de Octubre começou equilibrada, inclusive nos gols. Com um escanteio cobrado por De Pena, Rodrigo Dourado subiu mais que todos na área e mandou de cabeça para as redes.
Inter 1 a 0, mas nem deu tempo de comemorar. Em passe errado de Renê, Mauro da Luz cruzou na cabeça de Caicedo, que empurra para o gol. 1 a 1.
O restante do primeiro tempo foi mais morno. Os goleiros Daniel e Recalde não foram muito acionados até o final da etapa.
Isso não se repetiria no segundo tempo. Aos três minutos, após escanteio, Taison cruzou para o meio, Bruno Mendez deixou passar e Dourado empurrou para o gol. Inter 2 a 1.
Aos oito, o Colorado quase ampliou com Wanderson, mas Recalde fez boa defesa. Entretanto, aos dez do segundo tempo, Becerra atingiu Carlos De Pena e levou cartão vermelho. Isso foi o que o time de Porto Alegre precisava para abrir mais brechas na defesa equatoriana.
Entretanto, o terceiro gol do Inter veio de um jogador do 9 de Octubre. Mina, ao tentar cortar o cruzamento de Edenilson, fez contra aos 20 minutos. 3 a 1.
Dez minutos depois, em mais uma servida de Taison, Dourado fez o terceiro dele na partida. 4 a 1.
O último gol chegou aos 37 do segundo tempo, quando Estêvão anotou o seu. Foi a maior goleada da equipe na temporada. 5 a 1.