Centenas de fiéis enfrentaram a forte neblina e o frio para participar de uma caminhada de quase 3 quilômetros da Lagoa da Garibaldi até o Cristo Protetor de Encantado e missa em Ação de Graças aos pés do monumento na manhã deste sábado (21).
Organizada pela Paróquia São Pedro, a celebração reuniu caravanas de diversas cidades e teve como destaque a presença de padres e bispos da região, estado e país.
LEIA MAIS: Missa aos pés do Cristo deve reunir cerca de 3 mil fiéis
Entre eles, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Jorge Pierozan. Durante a atividade, ele foi homenageado pelos 25 anos de ordenação sacerdotal. Da capital paulista, também estiveram presentes os bispos Dom Carlos Silva, Dom Ângelo Ademir Mezzari e Dom Carlos Lema Garcia.
Dom Luiz Carlos Dias representou a Diocese do município de São Carlos, no mesmo estado. Pelo Rio Grande do Sul, Dom Paulo Antônio de Conto, bispo emérito da Diocese de Montenegro. Inicialmente prevista, a participação do Cardeal Dom Odílio Pedro Scherer não ocorreu em razão da infecção do religioso por covid-19.
Párocos
Entre os sacerdotes, Mauro José Organista, da Paróquia São Pedro, Marcio André da Silva, da Arquidiocese de Cascavel, Paraná, Alberto Tremea,da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, de Muçum, Nelson Beuren, da Paróquia Santo Antônio, de Relvado, Valcir Manoel da Silva, também de Muçum, Alcides Angonese, da Paróquia São Pedro, e Miguel Dametto, da Arquidiocese de Goiânia.
De acordo com o padre Mauro, a reunião dos sacerdotes e bispos pode ser considerada histórica. Apesar da neblina densa do começo da manhã, que pode ter reduzido o público esperado, o pároco exaltou a persistência dos caminhantes, destacando a adesão em larga escala de idosos.
Visão do público
Para a aposentada, Maria da Costa (73), que caminhou desde o bairro Santa Clara ao Cristo, junto com o marido, a peregrinação foi uma oportunidade de reverenciar o Cristo, bem como agradecer por graça alcançada na família.
Confira algumas imagens
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook