Missa aos pés do Cristo deve reunir cerca de 3 mil fiéis

CRISTO PROTETOR

Missa aos pés do Cristo deve reunir cerca de 3 mil fiéis

Celebração de ação de graças deve movimentar caravanas de diversas cidades da região. Essa é a terceira vez que uma missa é celebrada no local

Por

Missa aos pés do Cristo deve reunir cerca de 3 mil fiéis
O primeiro ato de fé realizado aos pés do Cristo reuniu cerca de 3 mil pessoas na Sexta-feira Santa (Foto: Juliana Pisoni)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Paróquia São Pedro organiza, neste sábado, 21, uma missa especial para o Dia de Ação de Graças aos pés do Cristo Protetor. A celebração tem o apoio da Associação Amigos de Cristo e deve reunir 3 mil pessoas de diversas cidades da região.

LEIA MAIS: Vale lança roteiro turístico Caminhos da Felicidade

O evento inicia às 10h, com caminhada de cerca de 2 km, da Lagoa da Garibaldi até o monumento. Serão três momentos: caminhada, missa e almoço. O objetivo da atividade, segundo a organização, é iniciar o dia com momentos de reflexão, meditação e exercício da fé e, após, reunir os participantes para a confraternização.

A missa está prevista para ocorrer às 11h. Estarão presentes mais de dez bispos e padres do Vale. Essa é a terceira vez que uma missa é celebrada no local, a primeira em outubro e a outra em novembro. Além disso, na Sexta-feira Santa, houve a primeira caminhada da juventude.

“Esperamos uma grande quantidade de pessoas. Teremos a presença de bispos eméritos, ativos e auxiliares”, conta o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Robson Gonzatti. Os cartões para almoço na Linha Garibaldi, no valor de R$45, podem ser adquiridos com Robson, pelo telefone (51) 9827-9243,

A expectativa era receber o cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. No entanto, o sacerdote está com covid e não poderá participar.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais