Uma comitiva composta por prefeitos e representantes do G-18 estiveram na tarde dessa quarta-feira, 11, na Casa Civil, em Porto Alegre. O encontro teve a participação do secretário-chefe, Artur Lemos Júnior, e do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino da Silva.
LEIA MAIS: Caminhão tomba na ERS-332 em Anta Gorda
O prefeito Jonas Calvi esteve presente e destacou que o principal assunto abordado foi a precariedade da ERS-332, tanto em recapeamento, como em sinalização e roçadas. Os gestores também cobraram melhor fiscalização das obras realizadas no trecho entre Encantado e Arvorezinha e a divulgação do plano de investimentos por parte do governo para a rodovia.
“Precisamos pensar no futuro, pois essa estrada congrega toda a região. Liga as cidades de Soledade e Passo Fundo a parte baixa do Vale, por exemplo. Mais do que solicitar recapeamento, temos que estruturá-la para que suporte uma maior trafegabilidade de veículos e, assim, possamos escoar uma maior quantidade de produção”, pontua Calvi.
Até o final deste mês, as obras realizadas no trecho que abrange Encantado a Arvorezinha, devem ser finalizadas.
Na oportunidade o prefeito Jonas solicitou também, melhorias na área urbana de Encantado, principalmente, nos acessos à Rua Equador, em direção à empresa Baldo, e ao Bairro São José Scalabrini.
“Já estamos com um projeto em andamento para asfaltar um trecho de cerca de 200 metros, porém, ele precisa ser finalizado pelo DAER. A empresa sinalizou de forma positiva, mas estamos aguardando um retorno para viabilizar a obra que será de suma importância para o município”, conclui.
Concessão das rodovias
De acordo com Calvi, representantes do G-18 estiveram reunidos com lindeiros da ERS-129 e 130, além do secretário Leonardo Busatto e do presidente da Amvat, Sandro Herrmann, com o intuito de buscar alternativas de incluir a ERS-332 e alterar a localização da praça de pedágio, no projeto de concessão do estado.
“Este modelo apresentado pelo estado necessita de uma avaliação, para que possamos desenvolver o Vale como um todo. Parece que agora estamos tento um consenso enquanto região e aguardamos o retorno de alguns questionamentos enviados ao estado”, finaliza.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook