G18 pede melhorias para tornar ERS-332 referência na região alta

cobrança

G18 pede melhorias para tornar ERS-332 referência na região alta

Comitiva esteve na Casa Civil e cobrou a divulgação do plano de investimentos por parte do Estado para o trecho que compreende diversas cidades da parte alta do Vale do Taquari

Por

G18 pede melhorias para tornar ERS-332 referência na região alta
Encontro ocorreu em Porto Alegre, na Casa Civil (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma comitiva composta por prefeitos e representantes do G-18 estiveram na tarde dessa quarta-feira, 11, na Casa Civil, em Porto Alegre. O encontro teve a participação do secretário-chefe, Artur Lemos Júnior, e do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino da Silva.

LEIA MAIS: Caminhão tomba na ERS-332 em Anta Gorda

O prefeito Jonas Calvi esteve presente e destacou que o principal assunto abordado foi a precariedade da ERS-332, tanto em recapeamento, como em sinalização e roçadas. Os gestores também cobraram melhor fiscalização das obras realizadas no trecho entre Encantado e Arvorezinha e a divulgação do plano de investimentos por parte do governo para a rodovia.

“Precisamos pensar no futuro, pois essa estrada congrega toda a região. Liga as cidades de Soledade e Passo Fundo a parte baixa do Vale, por exemplo. Mais do que solicitar recapeamento, temos que estruturá-la para que suporte uma maior trafegabilidade de veículos e, assim, possamos escoar uma maior quantidade de produção”, pontua Calvi.

Até o final deste mês, as obras realizadas no trecho que abrange Encantado a Arvorezinha, devem ser finalizadas.

Na oportunidade o prefeito Jonas solicitou também, melhorias na área urbana de Encantado, principalmente, nos acessos à Rua Equador, em direção à empresa Baldo, e ao Bairro São José Scalabrini.

“Já estamos com um projeto em andamento para asfaltar um trecho de cerca de 200 metros, porém, ele precisa ser finalizado pelo DAER. A empresa sinalizou de forma positiva, mas estamos aguardando um retorno para viabilizar a obra que será de suma importância para o município”, conclui.

Concessão das rodovias

De acordo com Calvi, representantes do G-18 estiveram reunidos com lindeiros da ERS-129 e 130, além do secretário Leonardo Busatto e do presidente da Amvat, Sandro Herrmann, com o intuito de buscar alternativas de incluir a ERS-332 e alterar a localização da praça de pedágio, no projeto de concessão do estado.

“Este modelo apresentado pelo estado necessita de uma avaliação, para que possamos desenvolver o Vale como um todo. Parece que agora estamos tento um consenso enquanto região e aguardamos o retorno de alguns questionamentos enviados ao estado”, finaliza.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais