A primeira entrega do ano do Programa Alimenta Brasil (PAB) ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), no Parque do Imigrante, em Lajeado. Cerca de uma tonelada de alimentos, adquiridos de produtores de agroindústrias familiares região, foram distribuídos para 11 entidades, que beneficiarão em torno de 2 mil famílias.
Os recursos são provenientes do Governo Federal. A iniciativa é do Executivo de Lajeado e Emater/RS-Ascar. Em entrevista ao programa Redação nas Ruas, o coordenador do PAB, Ademir Wolschick afirmou que um dos objetivos naturais é erradicar a fome. Segundo ele, todos os produtos possuem qualidade certificada e a ideia é manter as entregas a cada 15 dias.
Os alimentos são entregues nas seguintes entidades: Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Abrigo São Chico, Vovolar, Associação de Amparo a Pessoas com Câncer (Aapecan); 300 de Gideon; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev); Associação dos Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil); Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan); Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ouça a entrevista na íntegra
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.