A Languiru declarou que seu plano de investimentos para médio e curto prazo soma R$ 125 milhões. A soma tem o objetivo de fazer frente à concorrência em um cenário de crise, agravado pelas dificuldades de importação e exportação devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
A cooperativa adotou a estratégia de investir no parque industrial e na ampliação da rede de varejo, com o incremento do seu mix de produtos e a instalação de unidades de supermercado e lojas Agrocenter. “Parece contraditório estarmos investindo nesse momento, mas é necessário para que a Languiru faça frente à concorrência e ao cenário de dificuldade, especialmente no segmento das carnes”, frisou o presidente Dirceu Bayer.
A Languiru busca se adequar a um mercado no qual os hábitos dos consumidores mudaram. “Nos preocupamos com a oscilação de mercado, mas projetamos que os investimentos realizados nos darão resultado já no exercício de 2022. Trabalhar com planejamento e estratégias é fundamental, especialmente no segmento do agronegócio em que a Languiru está inserida”, justifica.
Conforme o presidente, todos esses investimentos irão proporcionar acréscimo de R$ 450 milhões aos atuais R$ 2,7 bilhões de faturamento bruto projetados pela Languiru no exercício de 2022. Além disso, ainda representam a geração de 350 empregos.
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