A Unicred passou por um processo de rebranding. A palavra, que parece complicada a princípio, significa o reposicionamento de marca, a mudança que uma empresa faz em sua identidade para se ajustar a uma nova realidade. No caso da Unicred Vales do Taquari, Rio Pardo e Região da Produção, a cooperativa passou a se chamar Unicred Premium.
LEIA MAIS: Jornada conecta empresas e qualifica setor de alimentos
Para falar sobre isso, o programa Negócios em Pauta recebeu a diretora geral da Unicred Premium, Roselaine Buttenbender, o diretor da Íntegra Propaganda, Márcio Aléssio e o diretor da Morama Branding, Pedro Carlessi, nos estúdios da Rádio A Hora 102.9.
Roselaine Buttenbender afirmou que, para novos cooperados, o nome da entidade começou a ficar grande demais. Além disso, a incorporação da Projeta, que abrange Porto Alegre e Região Metropolitana, fez com que a mudança demonstrasse o escopo maior da atuação da cooperativa. “Queríamos um nome que não trouxesse a região onde estamos presentes, mas sim a nossa essência, o que nós entregamos, qual é a nossa preocupação com o nosso cliente”, explicou.
Confira o programa na íntegra: