O ator Will Smith foi oficialmente banido por 10 anos de qualquer evento ou iniciativa organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A punição é fruto do tapa que Smith deu no humorista Chris Rock após uma piada sobre sua companheira, durante a 94ª edição do Oscar, realizado em março. A agressão aconteceu após Rock.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelos diretores da instituição. A proibição diz respeito à presença nos eventos. A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.
“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar”, diz nota apresentada pelo presidente da Academia, David Rubin.
Will Smith se pronunciou logo após o comunicado da Academia ser divulgado e afirmou que respeitará a decisão.
Relembre o caso
Enquanto apresentava o Oscar 2022, Chris Rock brincou ao dizer que a atriz e mulher de Will Smith, Jada Smith, estava careca para estrelar “G.I. Jane 2”, em uma referência ao que seria uma sequência do filme “Até o Limite da Honra”, que em inglês tem o título “G.I. Jane”. Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.
Will Smith não gostou da piada e subiu ao palco, agrediu o comediante de 57 anos e ainda gritou, duas vezes: “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!
Jada tem alopecia, condição que causa queda capilar, e revelou a condição em 2018, quando ainda não tinha raspado os cabelos — na época, ela escondia as falhas no couro cabeludo com turbantes e lenços.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.