Prêmios inéditos e tapa na cara: como foi o Oscar 2022

Na Sua Tela

Prêmios inéditos e tapa na cara: como foi o Oscar 2022

"No Ritmo do Coração", drama sobre uma adolescente que faz parte de uma família de surdos, levou os principais prêmios da noite, mas a polêmica de Will Smith e Chris Rock marcou a noite

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Março de 2022 às 20:03

Prêmios inéditos e tapa na cara: como foi o Oscar 2022

A premiação do Oscar finalmente aconteceu na noite deste domingo (27) e foi repleta de surpresas, quebras de paradigmas e muitas polêmicas. “No Ritmo do Coração”, drama sobre uma adolescente que faz parte de uma família de surdos, desbancou o favorito “Ataque dos Cães” e ganhou o Oscar de Melhor Filme. Esta é a primeira vez que um filme produzido para o streaming, no caso a Amazon Prime Video, recebe o prêmio principal.

Além disso, “No Ritmo do Coração” rendeu a Troy Kotsur o prêmio de melhor ator coadjuvante. Troy é o primeiro ator surdo a receber um Oscar, uma grande quebra de paradigma para a Academia. Já na categoria melhor atriz coadjuvante, Ariana DeBose levou a estatueta por “Amor, Sublime Amor”. Enquanto isso, Jessica Chastain foi premiada como melhor atriz por “Os Olhos de Tammy Faye”.

Já o prêmio de melhor direção ficou para Jane Campion por “Ataque dos Cães”. Porém, o grande destaque da noite foi Will Smith. O ator foi finalmente premiado como melhor ator por seu trabalho em “King Richard – Criando Campeãs”, mas não foi isso o grande fato da noite. Antes, Smith protagonizou uma polêmica com o comediante e apresentador Chris Rock.

Rock fez uma piada com Jada Pinkett Smith, mulher de Will, sobre ela estar com o cabelo raspado. Na piada, Chris Rock disse que Jada tinha que fazer “G.I. Jane 2”, uma suposta continuação do filme de 1997, em que Demi Moore aparece careca. Will não gostou da fala, já que Jada tem alopecia, doença que pode causar a queda dos pelos em diversas áreas do corpo. Então, ele se levantou, foi até o palco, deu um tapa no rosto de Crhis Rock e ainda disse “Deixe o nome da minha mulher longe da porra da sua boca”.

Foi o meme da noite, é fato, mas também uma cena constrangedora e, honestamente, revoltante. Uma celebridade pode fazer isso com um comediante? A liberdade de expressão pode ser cerceada dessa forma? O que vocês me dizem?

Assista ao trailer de “No Ritmo do Coração”, vencedor da estatueta de Melhor Filme:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta segunda-feira (28):


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais