Vale do Taquari está no mapa de risco do temporal que atingirá RS

Clima

Vale do Taquari está no mapa de risco do temporal que atingirá RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades em todo o estado

Por

Vale do Taquari está no mapa de risco do temporal que atingirá RS
(Foto: Arquivo A Hora)

Um alerta para tempestades foi emitido nesta terça-feira (29) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso chama a atenção para o risco de  chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo em praticamente todo o Rio Grande do Sul.

Segundo Inmet, existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Além disso, o instituto explicou que isso acontece porque uma frente fria que vem da Argentina se aproxima do Rio Grande do Sul. Conforme ela avança, condições para pancadas de chuva se formam no Estado. 

O Vale do Taquari também será atingido por essa instabilidade. A temperatura vai cair durante a madrugada e é grande a chance de chuvas. As mínimas de quarta-feira (30) devem partir dos 14°C e as máximas não devem passar dos 23°C.  Durante o dia, haverá  chance de pancadas intensas, com volumes significativos e temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e raios. A expectativa é de que chova 35 milímetros.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais