“Ouvir do cliente que as expectativas foram superadas é a melhor parte do meu trabalho”

ABRE ASPAS

“Ouvir do cliente que as expectativas foram superadas é a melhor parte do meu trabalho”

Mariana Hennika é mãe, dona de casa e empreendedora. Tem 34 anos e mora em Encantado. Foi em meio às dificuldades que decidiu se dedicar exclusivamente ao artesanato. As peças que encantam pela delicadeza se tornaram a sua fonte de renda

Por

“Ouvir do cliente que as expectativas foram superadas é a melhor parte do meu trabalho”
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quando começou o teu apreço pelo artesanato?
Eu gosto de artesanato desde criança, mas foi com 18 anos que fiz meu primeiro trabalho. Eram lembrancinhas de feltro e pintura em vidro e lata. Nunca fiz nenhum curso, apenas fui pesquisando a técnica e aperfeiçoando os produtos. Faz dez anos que trabalho só com isso, sendo minha única fonte de renda.

O que te levou a empreender?
Foram as crianças. Eu tenho seis filhos. Quando eu era funcionária, e meus filhos ficavam doentes, por exemplo, eu precisava pedir licença para levá-los ao médico. Quando eu trabalhava nos finais de semana, precisava pagar alguém para cuidar deles. Financeiramente não compensava. Então resolvi investir no meu talento e empreender, dessa forma consigo dar mais atenção para eles.

Outro ponto foi quando um dos meus filhos foi diagnosticado com leucemia. Na época meu marido estava desempregado e precisamos ficar 60 dias no hospital. Mesmo estando lá, com o apoio das enfermeiras, não parei de fazer o artesanato. Era isso que nos sustentava. No começo não foi fácil, pois meu trabalho não era tão conhecido e a demanda era pouca. Mas com o tempo e a dedicação, as coisas foram melhorando.

Quais os tipos de produtos que você comercializa?
Hoje trabalho com uma variedade de produtos artesanais. São personagens em feltro, guirlandas, lembrancinhas para bebês e confecção de roupas infantis, personalizadas conforme o gosto do cliente. Além disso, faço também bordados de camisetas, body, naninhas, toalhas, entre outros. Estou com novos projetos que pretendo divulgar no final do mês. Para o futuro estou cogitando criar uma peça na minha casa exclusivamente para o atelier, dessa forma consigo apresentar melhor os meus trabalhos.

O que o artesanato representa pra ti?
É muito bom fazer um trabalho que tu se dedica e busca sempre o melhor. Mesmo se eu tiver o molde pronto eu coloco o meu toque. Até hoje só recebi elogios. Ouvir do cliente que as expectativas foram superadas é a melhor parte do meu trabalho, faz eu me sentir que estou no lugar certo.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais