Caumo garante apoio à Glaucia

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Caumo garante apoio à Glaucia

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pré-candidatura de Glaucia Schumacher (PP) para a assembleia legislativa deve contar com o apoio do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP). O próprio gestor municipal anunciou a decisão durante um encontro com os secretários, na sexta-feira passada. À coluna, o chefe do executivo elogiou a vice-prefeita e lembrou a jornada de quase seis anos ao lado dela. E reforçou a importância da mulher no parlamento gaúcho. “Ela foi muito corajosa”, resume.

Por outo lado, porém, Caumo voltou a salientar o nome do amigo Douglas Sandri (Novo), que também é pré-candidato à assembleia. Questionado sobre a possibilidade de escolher apenas um deles para apoiar, ele voltou a demonstrar dúvidas. “São dois ótimos nomes para a região. O ideal seria conjugar as candidaturas. Um para estadual, e outro para federal. Mas essa é uma opinião pessoal”, afirmou. E isso não deixa de ser uma ideia instigante para o eleitor.


Contas da Amturvales

A Amturvales promoveu, nessa quinta-feira, a Assembleia Geral Ordinária. O encontro reuniu associados da entidade na prefeitura de Encantado. O presidente Leandro Arenhart apresentou a prestação de contas financeiras de 2021 e salientou a importância do novo portal. Entre as novidades, ele anunciou a participação do Vale na Ugart, hoje e amanhã, e no Seminário Regional de Turismo Rural, que será realizado em parceria com a Emater, no dia 27 de abril, em Imigrante.


Posse na Acil

A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) inicia às 19h30min desta sexta-feira. Cristian Rota Bergesch passa o bastão para Graciela Black, que ficará à frente da entidade até 2024. É um desafio e tanto. E Cristian sabe muito bem disto. O empresário do setor de alimentação encarou um dos períodos mais difíceis para a centenária Acil.

A pandemia fechou comércios e indústrias, gerou milhares de desempregos e atrapalhou os planos de todos que apostam no empreendedorismo. Foi um período de muita resiliência. E o agora ex-presidente compensou o mau momento com atitude. E este será o principal legado.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais