Campeãs sul-americanas!

Opinião

Bianca Mallmann

Bianca Mallmann

Colunista de esportes

Campeãs sul-americanas!

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A seleção brasileira de futebol sagrou-se tetracampeã do Sul-Americano Feminino Sub-17. As gurias derrotaram a Colômbia por 1 a 0 na última rodada do quadrangular final. O gol da vitória foi marcado por Rhaissa.

As atletas tiveram uma atuação impecável, 100% de aproveitamento. Na primeira fase da competição venceram as seleções da Argentina por 3 a 0, Bolívia por 7 a 0, Paraguai por 5 a 0 e Venezuela por 6 a 0. No quadrangular final, além da vitória contra a Colômbia, goleou o Chile por 8 a 0 e também de novo o Paraguai por 3 a 0. Saldo positivo de 33 gols na competição. E nenhum gol sofrido.

Além da importante conquista, destaque para outras duas situações:

A técnica Simone Jatobá se tornou a primeira mulher a liderar uma equipe nacional do país em uma conquista continental. A paranaense assumiu a equipe Sub-17 da Seleção Feminina em agosto de 2019. E esta foi a primeira competição dela, já que a pandemia adiou diversos campeonatos.

E ainda, pela primeira vez, todos os jogos da seleção foram transmitidos. As partidas foram exibidas por um canal de televisão fechada. Mas, mesmo assim, esse é o caminho para dar mais visibilidade ao futebol feminino. É a oportunidade de mais pessoas terem acesso à categoria. Se os jogos forem transmitidos, as pessoas vão assistir. Logo, as jogadoras vão ser mais conhecidas e valorizadas, abrindo portas para novos patrocínios para os clubes e as próprias atletas.

Papel importante da mídia em abrir espaços para a mulherada e possibilitar essa oportunidade de valorização da modalidade e de divulgação do trabalho das equipes femininas.

Parabéns às gurias da seleção!


Projeto Social

O projeto Escolinha Lajeado Social, da Alaf, recebeu mais uma entrega de materiais esportivos para a garotada. A iniciativa atende 50 alunos no ginásio da Associação de Moradores do Bairro Morro 25 e é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado. Participam do projeto crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, que estejam frequentando a escola e que preferencialmente residam nas proximidades. Coordenado pelo professor Edmilson Correa e executado pelo professor Peninha de Oliveira, os jovens têm a sua disposição atividades esportivas, lanches, uniformes e tênis de futsal. E o melhor: sem custo para os participantes.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais