Bola rolando no brasileirão feminino

Opinião

Bianca Mallmann

Bianca Mallmann

Colunista de esportes

Bola rolando no brasileirão feminino

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 10ª edição do campeonato brasileiro de futebol feminino começou. A competição reúne 16 equipes, que se enfrentam em turno único nesta primeira fase da competição, até o dia 7 de agosto.

Na primeira rodada, jogando fora de casa, o Grêmio empatou com o Cruzeiro. Já o Inter garantiu os três pontos em uma vitória por 2 a 1 contra o Cresspom-DF, com gols de Lelê e Sorriso.

E o campeonato promete um ótimo futebol das equipes. Que neste ano elas ganhem mais visibilidade e incentivos!

Parabéns!

Na minha primeira coluna escrevi que não sabia exatamente quando comecei a gostar de esporte, principalmente do futebol, mas que minha família era peça fundamental nessa paixão. E uma das principais “culpadas” é a minha vó. E hoje a dona Francisca Hammes completa 92 anos! Sempre me lembro das noites sentadas na frente da televisão, ou das tardes grudadas no radinho pra acompanhar as transmissões. Dos gritos de felicidade depois dos gols, mas também dos xingamentos (e olha que não foram poucos!). Pra marcar a data, fica o registro de 2020, da primeira vez dela no estádio do seu time do coração. Feliz aniversário, vó Chiquinha!

Gre-Nal

É hoje o Gre-Nal 435. E que as cenas lamentáveis não se repitam. Nem hoje, ou qualquer outro dia, em qualquer outro lugar. Que seja um espetáculo de futebol, dentro e fora das quatro linhas!

Inclusive, como antes falei de futebol feminino, vale a informação de que parte da renda do clássico será revertida para o futebol feminino. O valor vai subsidiar as transmissões de algumas partidas das Gurias Coloradas, realizadas em Porto Alegre, pelo campeonato brasileiro.

Convocação

Nesta sexta-feira (11), o técnico Tite divulgará a lista de jogadores convocados para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira masculina. Já classificado para a Copa do Mundo 2022, o Brasil enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz. Serão as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais