“O dia mais triste da minha legislatura é hoje”, declara Márcio Dal Cin

CÂMARA DE LAJEADO

“O dia mais triste da minha legislatura é hoje”, declara Márcio Dal Cin

Vereador cobrou o Executivo pela falta de obras em acessibilidade

“O dia mais triste da minha legislatura é hoje”, declara Márcio Dal Cin
Dal Cin quer mais atenção do Executivo com a acessibilidade (Crédito: Henrique Pedersini)

O vereador Márcio Dal Cin (PSDB) criticou a administração municipal de Lajeado pela falta de investimentos em estrutura para cadeirantes nas ruas do município. Em pronunciamento na sessão da Câmara desta segunda-feira (22), o vereador afirmou estar em um dos dias mais difíceis de sua vida devido a inexistência de rampas de acesso e adaptações para deficientes.

O integrante da bancada do PSDB
alega que não atua apenas em uma causa própria mas que possui preocupação com o desenvolvimento da cidade e considera que, apesar das promessas do Executivo, Lajeado regrediu neste quesito. “O dia mais triste da minha legislatura é hoje. É tão simples que chega a dar vontade de chorar”, relatou. Um projeto relacionado a causa defendida por ele foi vetado pelo Executivo. A análise do veto foi adiada na sessão desta segunda-feira por pedido de vistas. De acordo com a assessoria jurídica da casa, o Legislativo tem até 02 de março para apreciar o veto.

O vereador lembrou que em março de 2021 o município recebeu R$ 200 mil para concerto de rampas e calçadas e que recebeu a informação que existia a indicação do recurso ser aproveitado em outros projetos. Dal Cin lembrou que foi feito levantamento do Posto Faleiro até a sede da Câmara. “Se o pessoal não quer fazer tem que ter a coragem, culhão de dizer. Tem o dinheiro, o projeto… o que falta?”, questiona.

LEIA TAMBÉM: Enquanto casos ativos caem, Lajeado registra nova morte por covid-19

O Ministério Público (MP) de Lajeado solicitou nesta terça-feira que o Executivo encaminhe informações sobre as obras feitas e projetadas, sob o ângulo da acessibilidade e barreiras de locomoção. Além disso uma análise técnica foi requisitada pelo MP.

Autorização para ceder servidor

O Executivo está autorizado a ceder um professor
de computação para a administração municipal de Estrela. Em contrapartida, uma professora que atua na cidade estrelense será liberada para trabalhar em Lajeado. O acordo será vigente até o final de 2022. O projeto foi o único votado na sessão desta semana, que teve ainda Tribuna Livre utilizada pela coordenadora do Conselho Tutelar Rejane Terezinha Junqueira.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais