“Estar como secretária de Educação neste momento é algo desafiador”, pontua Laudiana De Bortoli que foi empossada ao cargo na segunda-feira, 3. A coordenadora pedagógica assume a pasta no lugar de Eliane Giacobbo que permanece trabalhando na gestão municipal, porém, na secretaria de Assistência Social.
“Com certeza essa oportunidade é reflexo de todo meu trabalho e comprometimento pela educação de Doutor Ricardo. Sei que posso fazer mais pela educação de nosso município, contando com o apoio da prefeitura, pais, alunos e da comunidade em geral”, comentou Laudiane.
Filha de professora, Laudiana se inspirou na profissão da mãe para seguir os estudos na pedagogia. Trabalhou como estagiária na secretaria de Educação de Doutor Ricardo e, em seguida, envolveu-se no Projeto do Segundo Tempo.
Já formada atuou como professora e nos últimos sete anos esteve no cargo de coordenadora pedagógica, um curto período na Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração e cinco anos e meio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac. Cargo que agora será ocupado pela pedagoga, Renata Slaifer.
“No decorrer destes anos tive inúmeras aprendizagens que com certeza agregaram ainda mais na minha forma de olhar, admirar e amar a educação. Penso que ninguém é sabedor de tudo, que todos os dias aprendemos algo diferente”, finaliza.