O cronograma de obras deste ano iniciou ontem em Arroio do Meio. A primeira movimentação de máquinas no município foi em direção ao distrito de Palmas. A base para o asfalto do acesso a partir da ERS-130 começou a ser construído.
Depois de concluir essa parte, as máquinas seguem para o próximo trecho não pavimentado da estrada geral de Palmas. São 700 metros e a base havia sido preparada ainda na administração anterior.
De acordo com o coordenador da secretaria de Planejamento, Carlos Rafael Black, o investimento para as obras em Palmas é de R$ 1 milhão. O cronograma segue para a localidade de Forqueta Baixa.
Arroio Grande
Divergências técnicas entre o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) e a empresa vencedora da licitação atrasou a obra. O asfalto em Arroio Grande é uma reivindicação de quase três décadas.
No ano passado, o trecho foi incluído no programa Avançar, do governo do Estado. Conforme Black, as modificações exigidas pelo Daer foram feitas. Para o asfaltamento continuar, falta só o servidor responsável por assinar a obra de serviços voltar de férias. Isso ocorre na próxima segunda-feira.