O Porto será palco de uma audiência pública nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h30min. Promovido pela Assembleia Legislativa por meio do Programa Cresce RS e governo, o debate “Multimodalidade: potenciais econômicos, desenvolvimento e infraestrutura regional” trata de rumos e parcerias para a melhorar a competitividade nos Vales do Taquari, Rio Pardo e Serra.
Além da audiência, está agendada a entrega de uma placa aos construtores do Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa. Depois, será realizado um almoço por adesão, no valor de R$ 40.
Durante à tarde, autoridades fazem uma visita à Ferrovia do Trigo, com saída da Estação Ferroviária de Muçum e chegada em Guaporé.
Oportunidade
Conforme o conselheiro de administração da Empresa Pública de Logística Estrela (E-LOG), Nilto Scapin, será um encontro entre órgãos públicos e privados para chamar a atenção da região sobre a importância da rodovia, hidrovia, ferrovia e aeródromo.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), enfatiza que o Porto de Estrela integra o Cresce RS. Portanto, é o local apropriado para as discussões propostas.
“Estamos muito interessados em desenvolver o polo turístico e multimodal nessa região e entendemos que existem condições de aproveitarmos a linha férrea. Por isso, vamos discutir com a sociedade e associações todas as estratégias necessárias para ampliarmos a geração de emprego e renda”, conclui Souza.
Trem dos Vales
Segundo o coordenador do projeto Trem dos Vales, Rafael Fontana, será uma oportunidade para avançar nas tratativas para implantação definitiva do Trem dos Vales. Também será a chance de discutir a importância da ferrovia para o desenvolvimento e fortalecimento das regiões. Na sua concepção, o passeio das autoridades entre Muçum e Guaporé pela locomotiva será uma forma de demonstrar esse potencial. A presença pode ser confirmada pelo telefone (51) 996224047 ou pelo e-mail prefeito@estrela.rs.gov.br.