Com a bênção do Cristo Protetor

Opinião

Edson Brum

Edson Brum

Único deputado estadual do Vale do Taquari

Assuntos do cotidiano e política

Com a bênção do Cristo Protetor

Por

Lajeado

Estamos a três semanas do Natal, tempo de reunir família e amigos para celebrar o nascimento de Jesus e compartilhar momentos de fé, amor, solidariedade e união. São esses sentimentos que nos dão força para enfrentar o dia a dia e que inspiram grandes feitos, como a construção do Cristo Protetor de Encantado, que deve ser inaugurado em breve.

Idealizado pelo nosso visionário e saudoso ex-prefeito Adroaldo Conzatti, o projeto foi abraçado pela comunidade encantadense que, unida e solidária, fundou a Associação Amigos de Cristo. A entidade sem fins lucrativos é a responsável pela arrecadação de recursos para viabilizar a obra que conquistou o mundo antes mesmo de ser finalizada.

Assim que a estátua passou a ganhar forma, veículos de imprensa de todos os continentes começaram a repercutir a construção, impressionados com a grandiosidade da obra e, especialmente, pela ousadia. Afinal, o Cristo Protetor será maior que o famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Feito em aço e concreto, o monumento que está em construção em Encantado terá 43 metros de altura, 4,8 metros mais alto que a estátua carioca.

A divulgação impactou não apenas Encantado, mas todo o Vale do Taquari, que já se prepara para se consolidar como um polo de turismo. Novos projetos surgiram – como a estátua da Santa Clara, em Santa Clara do Sul, e a de Nossa Senhora de Lourdes, em Anta Gorda – e possibilitam a implantação de um novo roteiro turístico.

O entorno onde está a construção do Cristo Protetor, no Morro das Antenas, também já apresenta mudanças. São empreendedores que investem em pousadas, hotéis, restaurantes, lojas de souvenirs e outros estabelecimentos confiantes no desenvolvimento que o maior monumento do Brasil trará.

Ao mesmo tempo, nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado tem contribuído por meio de nossas agências de fomento, como Badesul e BRDE, que oferecem linhas de crédito para esses investidores que têm aberto novos negócios ou ampliado os atuais. Atuamos também junto ao governador do estado para garantir as obras de acesso à estátua, estimadas em R$ 5 milhões, que devem ser executadas com recursos municipal, estadual e federal.

A iniciativa marcou o início da transformação da região e comprova que a união de forças faz a diferença. Um investimento que acompanha a retomada da economia gaúcha e coloca o Vale do Taquari em evidência. Que esse exemplo possa nos inspirar para termos um feliz e abençoado Natal. Com a bênção do nosso Cristo Protetor, é claro.

Acompanhe
nossas
redes sociais