Veja quem são os vencedores do 1º Concurso Leiteiro

Agronegócio

Veja quem são os vencedores do 1º Concurso Leiteiro

Atividade integrou a programação da Estrela Multifeira. Resultados foram divulgados nesse sábado

Por

Atualizado domingo,
07 de Novembro de 2021 às 10:07

Veja quem são os vencedores do 1º Concurso Leiteiro
Crédito: Frederico Sehn
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foram conhecidos, na noite desse sábado, 6, os vencedores do 1º Concurso Leiteiro. Os itens avaliados foram aferidos nas propriedades, e destacaram o Trio Mais Produtivo, Vaca mais Produtiva (período total), Vaca mais Produtiva (única ordenha), Propriedade Destaque, Propriedade Destaque Geral, além de homenagens a todas as propriedades, técnicos e empresas participantes.

Nove famílias participaram do concurso. Eloi José Wermann e família, Gerson Sulzbach e família, Hélio Fell e família, Hilário Fell e família, José Adão Braun e família, Nilo Blume e família, Pedro Collett e família, Pedro Reinaldo Lenhard e família, além de Roberto de Oliveira e família.

Na categoria tecnológica, trio mais produtivo, a família vencedora foi a de Hilário Fell, com 195,33 litros. A categoria refere-se à soma da média produtiva das três vacas leiteiras selecionadas para o concurso. A novilha mais produtiva, refere-se à média produtiva de uma vaca em sua primeira lactação. A família vencedora foi a de Hilário Fell, com 54,23 litros.

Na categoria vaca mais produtiva, que é o somatório da produção do animal durante os meses de avaliação, a família vencedora foi a de Hélio Fell, com 81,47 litros. A propriedade destaque ficou com a família de Hilário Fell. A vaca mais produtiva, na modalidade convencional, ficou com a família de José Adão Braun, com 55,64 litros. O trio mais produtivo, na categoria convencional, ficou com a família de Roberto e Eliana de Oliveira, com 145,31 litros.

Os vencedores da novilha mais produtiva, na categoria convencional, foi a família de Pedro Lenhard, com 45,91 litros. A melhor ordenha do dia ficou com a família de José Adão Braun, com 64,42 litros em uma única ordenha. A propriedade destaque, na categoria convencional, foi a da família de Roberto e Eliana de Oliveira. Estrela tem 290 produtores de leite e uma produção anual de 42 milhões de litros do alimento (2020).

Acompanhe
nossas
redes sociais