Amvat chega aos 60 anos focada na modernização

comemoração

Amvat chega aos 60 anos focada na modernização

Entidade, que completa hoje seis décadas, lançará banco de dados em evento no dia 25, em Encantado. Ferramenta terá informações detalhadas dos municípios e elencará prioridades individuais e coletivas

Por

Amvat chega aos 60 anos focada na modernização
Atual presidente destaca papel da entidade no debate sobre concessões (Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

Com uma atuação cada vez mais integrada, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) comemora 60 anos de fundação hoje em meio a um processo de modernização para consolidar seu protagonismo na região. A entidade terá, até o fim do mês, um novo site e um inédito banco de dados com informações dos municípios associados.

As novidades serão apresentadas em um evento especial de aniversário no dia 25, em Encantado, com a participação de todos os prefeitos do Vale e representantes de entidades. Conforme o atual presidente da Amvat, Paulo Kohlrausch, a atividade também marcará, de forma definitiva, a volta dos encontros presenciais da entidade.

O banco de dados, conforme Kohlrausch, está em fase de conclusão e foi construído com o viés de elencar as prioridades individuais de cada município e as demandas coletivas do Vale. “Estávamos carentes de algo assim. Será de fácil acesso e terá todas as bandeiras de luta da região. Trata-se de uma importante ferramenta ao Vale”, afirma.

Amadurecimento

Prefeito de Santa Clara do Sul em seu quarto mandato, Kohlrausch ocupa a presidência da Amvat pela segunda vez. Na primeira, em 2010, o cenário era bem diferente do atual, onde há uma preocupação maior dos prefeitos em atuarem de forma integrada.

“A entidade está mais unida e isso é reflexo do amadurecimento de todos. Mais do que nunca, se percebe a necessidade de um trabalho coletivo para posicionar a região de forma mais assertiva, politicamente falando, representando os interesses regionais”, comenta.

Kohlrausch acredita que a Amvat chega aos seus 60 anos com uma estrutura bem alinhada e clareza em suas posições. Lembra da atuação da entidade no debate sobre a concessão das rodovias e nas inúmeras assembleias e reuniões ocorridas este ano. “Foram vários encontros, virtuais e presenciais, e com a presença até de um ministro, secretários de Estado”.

Encontro na Multifeira

Prefeitos do Vale marcarão presença amanhã na 7ª Multifeira, no Porto. A reunião inicia às 14h, no auditório do governo de Estrela. Entre os palestrantes, estão o presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza (MDB), o procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Nova eleição

A Amvat também já prepara a mudança de diretoria. Em 28 de dezembro, a entidade se reúne na última assembleia geral do ano, que terá a definição do presidente para 2022.

Pelo acordo firmado entre os partidos, o PP, que tem o segundo maior número de prefeitos eleitos na região, indicará o próximo presidente.

Agenda da Amvat

AMANHÃ
14h – Assembleia geral ordinária, no Porto de Estrela, durante a 7ª Multifeira

25 DE NOVEMBRO
19h – Jantar alusivo aos 60 anos da Amvat, em Encantado

28 DE DEZEMBRO
Última assembleia geral ordinária de 2021 e eleição da nova diretoria, em Estrela. Horário a definir

Acompanhe
nossas
redes sociais