Município já vacinou 956 adolescentes

Arroio do Meio

Município já vacinou 956 adolescentes

Segundo a Secretaria da Saúde, o público estimado nesta fase, de 12 a 17 anos, é de 1,4 mil pessoas

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Novembro de 2021 às 20:57

Município já vacinou 956 adolescentes
(Foto: Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A imunização contra a Covid-19 avança no Estado. Segundo dados do Painel de Acompanhamento Vacinal da Secretaria da Saúde, 65,9% dos jovens entre 12 e 17 anos já haviam recebido ao menos a primeira dose da vacina até a última semana.

Em Arroio do Meio, conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o público estimado de adolescentes é de 1,4 mil, sendo que 956 já receberam a primeira dose. “Estamos aguardando o envio de novas doses para retomar a vacinação deste público em descoberto.” No momento, estão sendo imunizados somente o público de 18 anos ou mais, em função da indisponibilidade da Pfizer, vacina recomendada pela Anvisa para a aplicação em adolescentes.

Iniciada em 17 de setembro, o posto de Saúde está fazendo uma relação dos adolescentes que pretendem receber o imunizante.

Proteger a si e aos outros

Dentre o grupo dos adolescentes imunizados no município está Laura Saldanha Gerevini, 12 anos. Segundo ela, a busca pela imunização se deu para proteger a si e aos outros. “Fiz a vacina, pois quis proteger a mim e também as pessoas que eu me relaciono. Acho importante todos fazerem a vacina porque até o momento, ela é a maneira mais eficaz de nos prevenirmos”, afirma a adolescente, acrescendo que caso houver a contaminação pelos vírus, as chances de complicações serão menores.

Necessidade futura

Ana Júlia Rockenbach, 16 anos, também está no grupo dos imunizados com a primeira dose. A segunda deverá ocorrer neste mês. Ana Júlia justifica a adesão à vacina, pois acredita que ela será uma exigência para ter acesso em vários locais. “Mas não só por isso, mas também porque acredito na eficácia da vacina de proteger a população contra o vírus”, pondera Ana Júlia.

Acompanhe
nossas
redes sociais