Curso qualifica profissionais de escolas comunitárias

arroio do meio

Curso qualifica profissionais de escolas comunitárias

Quase 200 profissionais participaram de capacitação nessa segunda-feira, 1º

Por

Curso qualifica profissionais de escolas comunitárias
Diretoras das Eceis receberam o reconhecimento do grupo pelo trabalho. (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cento e oitenta profissionais das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis), envolvendo diretoras, educadoras e equipes de apoio, participaram segunda, 1º, de processo de Formação Continuada.

“Vimos a necessidade desta formação, considerando todas as mudanças ocorridas no período de pandemia, a transformação dos processos educacionais e novas percepções sobre a forma de ensinar e aprender. É preciso falar sobre isso”, afirmou a secretária municipal de Educação, Iliete Winck.

A coordenadora da Educação Infantil, Adriana Hammes, reconheceu o ano de desafios, aprendizagens e adaptações porque passaram os educadores. “É momento de colocar em prática a empatia, o acolhimento e estar disposto a encarar o novo, recomeçar e repensar as nossas práticas”, observou Adriana.

Pela manhã, Jorge Trevisol abordou o tema “Novos tempos, novos olhares e novas práticas”. Segundo Trevisol, o docente deve primeiro conhecer a si mesmo para aprender olhar o aluno. “De quem eu me encanto, eu internalizo”, salientou. A segunda palestra da manhã esteve a cargo das psicólogas Daniela Saldanha e Taciane Patrícia Mantovani, versando sobre a relevância da afetividade na Educação Infantil.

A tarde foi reservada à palestra da pedagoga Luciane Ribeiro, sobre o “Transtorno do Espectro Autista”.

Acompanhe
nossas
redes sociais