Candidatas à corte de soberanas têm até o dia 30 para se inscrever

Nova BRÉSCIA

Candidatas à corte de soberanas têm até o dia 30 para se inscrever

A corte representará o município no biênio 2022/2023. Etapa final do concurso ocorre dia 17 de dezembro

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Novembro de 2021 às 00:08

Candidatas à corte de soberanas têm até o dia 30 para se inscrever
Eleitas sucederão as soberanas Camila Laste, Dainar Amaral e Janine Simonetti. (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais uma cidade no Vale do Taquari se mobiliza para a escolha das novas soberanas. A Terra dos Churrasqueiros está com inscrições abertas para quem deseja representar o município nos próximos dois anos.

O edital/regulamento do concurso está disponível no site da prefeitura. A ficha de inscrição deve ser entregue até 30 de novembro, às 17h, no setor de Cultura, localizado junto à prefeitura, na Avenida Bento Gonçalves, 1.400, Centro.

Conforme a comissão organizadora, composta por Gabriela Alves Laste, Fernanda Zambiasi, Sílvia Maria Laste e Alessandra Laste, as candidatas serão avaliadas através de prova escrita; entrevista e teste de oralidade; desfile individual e coletivo.

Ao todo serão quatro diferentes avaliações, sendo que cada uma delas haverá pesos e jurados diferentes. A primeira avaliação será um teste psicológico, a segunda será composta por entrevista. Ambas valendo 20% da pontuação. Já a terceira será uma tarefa surpresa e a quarta avaliação é destinada ao desfile/passarela, o qual deve ocorrer dia 17 de dezembro. As duas últimas avaliações valem 30% da pontuação.

A Rainha e as duas princesas terão o compromisso e a responsabilidade de divulgar as potencialidades de Nova Bréscia, além de representar o município nos eventos oficiais. A nova corte sucederá Camila Laste, Dainar Amaral e Janine Simonetti que se despedem do posto após quatro anos.

Para a atual rainha, Camila Laste, ser soberana é ter a responsabilidade e a honra de representar o município e seu povo, divulgando a história, a cultura e as potencialidades. “É uma oportunidade única, na qual podemos adquirir conhecimentos e fazer inúmeras amizades. Deixo meu convite a todas as meninas que tenham interesse em participar da escolha das Soberanas a viverem essa experiências”, destaca.

Além do título, as vencedoras levam para casa prêmio em dinheiro. A rainha receberá R$ 2 mil e as princesas R$ 1 mil cada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@novabrescia.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 9.8209.1499.


Requisitos para participar do concurso

Ser brasileira;
Ter vínculo com Nova Bréscia, ou seja, ter nascido na cidade ou residir na mesma;
Ter idade mínima de 16 anos completos e idade máxima de 25 anos até a data da inscrição;
Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado;
Não estar respondendo por nenhum processo de ordem cível e criminal;
Ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do Concurso.

Acompanhe
nossas
redes sociais