“Enquanto houver diálogo, há solução”

Entrevista

“Enquanto houver diálogo, há solução”

Sérgio Gabardo, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do RS (Setcergs), fez sua avaliação sobre o risco de greve dos caminhoneiros nesta segunda-feira (1°)

Por

“Enquanto houver diálogo, há solução”
Foto: Filipe Faleiro

Na esteira da ameaça de greve por parte dos caminhoneiros nesta segunda-feira (1°), o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, recebeu Sérgio Gabardo, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do RS (Setcergs).

Gabardo reconheceu que o momento é difícil, mas não é motivo para greve. Segundo ele, é uma oportunidade para o governo federal e estadual olhar para o setor.

“O Estado tem que olhar para as inúmeras coisas que envolvem o transportador. Temos um contexto que é mundial. Precisamos ver a importância do nosso setor para a economia nacional. Enquanto houver diálogo, entendo que há solução”, avalia.

Entre os problemas que acompanham o setor está a indisponibilidade de lugares para os motoristas pernoitarem, o constate risco de roubo de carga e os preços, tanto de combustível quanto dos caminhões.

“O momento de ‘não dá mais’ do setor não é só uma coisa, é uma sequência de fatos”, analisa Gabardo.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais