Brasil promete reduzir emissões de gases pela metade até 2030

Meio Ambiente

Brasil promete reduzir emissões de gases pela metade até 2030

Meta foi divulgada durante abertura da participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26)

Por

Brasil promete reduzir emissões de gases pela metade até 2030
A COP26, em Glasgow, na Escócia, começou nesta segunda-feira e segue até 12 de novembro. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou nesta segunda-feira, 1º, uma nova meta de redução de emissões de gases do efeito estufa. A informação foi divulgada durante a abertura da participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia.

“Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% para 50% até 2030; e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26”, disse. Leite participou da abertura da cúpula por meio de transmissão simultânea, em evento realizado em Brasília, no edifício-sede da Confederação Nacional da Indústria.

Segundo o ministro, a conferência marca “uma transição do debate das promessas climáticas para a criação de empregos verdes”. Leite argumentou ainda que o Brasil tem atuado como articulador do debate.

“Realizamos encontros bilaterais prévios com mais de 60 países, atuando como país articulador, buscando o diálogo e pontos de convergência. Também conduzimos dezenas de reuniões técnicas, coletando subsídios que culminaram numa estratégia de negociação para defender o interesse nacional e posicionar o Brasil como país fundamental nessa nova agenda verde mundial”, disse.

Acompanhe
nossas
redes sociais