Rua coberta em Lajeado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Rua coberta em Lajeado

Por

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O debate sobre a criação de uma rua coberta na principal cidade do Vale do Taquari segue avançando. Na quinta-feira, durante uma reunião entre o vereador Deolí Gräff, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, e a presidente do Conselho de Políticas Culturais, Ana Cecília Togni, foi discutida a viabilidade de implantar o espaço ou até mesmo uma Praça de Eventos Coberta. Próximo encontro ocorre no dia 10.

Entre as diversas sugestões apresentadas, a proposta mais viável para a rua coberta, segundo os debatedores, seria a Rua Marechal Teodoro, em frente ao antigo Correio, e no entorno da histórica Praça da Matriz. Reckziegel, por sua vez, aponta que o local mais indicado para uma Praça de Eventos Coberta seria no Parque dos Dick, cujo espaço já está praticamente pronto, restando apenas a estrutura para o telhado.


7ª Multifeira

O atraso no início da solenidade de abertura da 7ª Estrela Multifeira não tirou o brilho do evento inicial. O complexo portuário parece ter sido feito para receber a exposição de produtos e serviços da cidade, que a cada nova edição se torna ainda mais relevante no contexto regional. Congratulações aos organizadores. E parabéns a todos os expositores. O bom gosto e o capricho dos estandes engrandeceu ainda mais a feira.


“Meu negócio”

O amigo e (agora) colega Rogério Wink antecipa a pauta do programa que estreia na próxima segunda-feira, na Rádio A Hora 102.9, a partir das 19h. O empresário nascido em Forquetinha e radicado em Lajeado vai entrevistar Elvídio Eckert, fundador e proprietário do Grupo Charrua, hoje um conglomerado de seis empresas que atuam nas áreas de energia, logística e distribuição de combustíveis, e cujo faturamento deve superar os R$ 2 bilhões este ano. Já estou na expectativa!


Reforma da britagem

O governo de Estrela pretende investir cerca de R$ 140 mil na contratação de empresa para reforma da planta de britagem, localizada na pedreira municipal, no Distrito de Delfina. Atualmente, conforme mensagem justificativa do projeto de lei encaminhado nesta semana à Câmara de Vereadores, “o britador se encontra em situação precária, despendendo de custos com reparos e paradas na produção, tornando o processo moroso e ineficiente”.

• A moção de repúdio proposta pelo vereador Alex Schmitt (PP) contra o colega Lorival Silveira (PP), na Câmara de Lajeado, e que fora rejeitada em plenário, gerou muito mal-estar dentro do PP lajeadense. Muito, mesmo.

• Em Estrela, as reclamações referentes aos registros de imóveis persistem, especialmente entre empresários do setor imobiliário.

• Já em Lajeado, muitos empresários do setor imobiliário seguem insatisfeitos com o tempo de aprovação de novos projetos por parte da Seplan.

• O governo de Lajeado estuda a possibilidade de ampliar o novo espaço junto ao Rio Taquari, junto ao Porto dos Bruder. A nova calçada rente ao leito do rio já chegou até a altura da Rua Júlio de Castilhos. A intenção é levar para o outro lado, em direção à ponte e a marina.

• Sobre a ponte da BR-386, o governo de Lajeado também reforça o pedido à CCR para que ajude no custeio da iluminação da parte inferior da estrutura, no ponto de embarque e desembarque de lanchas ,balsas e afins.

• A ACIL de Lajeado completa 100 anos. A CDL de Arroio do Meio, 50 anos. Parabens e obrigado a todos que por lá passaram. Afinal, o que seria do Vale do Taquari sem o nosso associativismo?

• O 3º festival da Primavera, em Colinas, e o Ratz Day, em Lajeado, ocorrem simultaneamente à 7ª Estrela Multifeira. Tal estratégia garante eventos para todos os gostos no Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais