Com um aproveitamento de 50%, a Alaf encerrou a participação no Gauchão de Futsal. A temporada que iniciou cheia de incertezas terminou acima das expectativas e com a esperança de 2022 ser um ano muito melhor.
“Fizemos uma campanha acima das nossas projeções”, conta o diretor Alexandre Heisler. Para ele, o grande objetivo da Alaf foi alcançado, que era resgatar o orgulho do torcedor. “Foi um ano muito positivo para a instituição.”
Heisler relata que dentro da limitação financeira, conseguiu montar um grupo de comissão técnica e atletas de qualidade, muito comprometidos com o projeto da instituição. “Foi fundamental para fazermos uma grande competição, pois enfrentamos todos nossos adversários de igual para igual.”
Projeção para o futuro
A temporada 2021 ainda não encerrou. A Alaf na quinta-feira disputa a partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho Feminino e também tem os compromissos com os alunos das categorias de base. “No ano em que completamos 15 anos, conseguimos fazer excelentes campanhas e recolocamos o nome da Alaf no cenário gaúcho.”
O jogo
Na noite deste sábado, a Alaf foi eliminada da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe de Lajeado perdeu por 4 a 3, para o Horizontina Futsal, em Horizontina. Dionízio e Takumi, em duas oportunidades, marcaram os gols da Alaf.
Temporada em números
18 jogos
8 vitórias
3 empates
7 derrotas
50% de aproveitamento
56 gols marcados
50 gols sofridos