Município de Sério apresenta 1ª Agrofeira e Lançamento da Colheita da Pitaya

Entrevista

Município de Sério apresenta 1ª Agrofeira e Lançamento da Colheita da Pitaya

Evento está programado para acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2022 e acontecerá em torno do Ginásio Poliesportivo do município. Confira mais detalhes

Por

Município de Sério apresenta 1ª Agrofeira e Lançamento da Colheita da Pitaya
Roberto Carlos Aroldi, produtor de pitaya, e Moises de Freitas, prefeito de Sério. (Foto: Eduardo Dorneles)

Nos dias 19 e 20 de fevereiro – sábado e domingo, respectivamente – de 2022, o município de Sério vai ter muitos motivos para sorrir. Isso porque o público da Região vai finalmente conhecer a primeira edição da Agrofeira e Lançamento da Colheita da Pitaya, evento lançado oficialmente pelo prefeito da cidade, Moises de Freitas, na manhã desta segunda-feira (25), em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9.

A relação da fruta com a cidade é especial, já que se estabelece a partir da uma sinergia incomum entre semente e solo. “A pitaya não gosta de frio, mas, sim, de calor e umidade, o que permitiu sua adaptação ao clima do município”, explica Roberto Carlos Aroldi, produtor local que também participou da entrevista.

Para o evento, já estão confirmados shows, como o da dupla Augusto Camargo e Bruna Scopel, e outras programações, como visita às propriedades. A programação será organizada em torno do Ginásio Poliesportivo de Sério.

Além disso, Freitas revelou uma novidade que começa a ganhar forma no município: a construção da maior tirolesa do Rio Grande do Sul, que terá mais de 100m.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais