Novo campeonato

Divisão de Acesso

Novo campeonato

Com a missão de superar as campanhas dos últimos anos e lutar pelo acesso, Lajeadense abre o mata-mata contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha

Por

Novo campeonato
Meta é fazer um bom jogo em Cachoeirinha para voltar com boas chances para Lajeado - Foto: Caetano Pretto
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um novo campeonato. Assim é definido o mata-mata da Divisão de Acesso que inicia neste sábado para o Lajeadense. Depois de uma excelente primeira fase, em que classificou como segundo colocado do Grupo B, o Alviazul abre as quartas de final contra o Cruzeiro. A primeira partida é fora de casa, às 15h30min.

As quartas de final têm sido duras para o clube de Lajeado. Desde que foi rebaixado, o clube chegou três vezes até a atual fase. Avançou em uma e foi eliminado nas outras duas. O êxito ocorreu logo no primeiro ano de Divisão de Acesso, quando passou pelo Pelotas. Já em 2018 e 2019, as eliminações ocorreram para Ypiranga e Esportivo.

Como diferencial para as duas eliminações, está o fato de desta vez o Alviazul decidir a classificação em casa. Para isso, terá de voltar com chances da primeira partida, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. “Vamos trabalhar para vencer. Temos a decisão na frente da nossa torcida, mas para isso, temos que chegar vivos no jogo da volta”, aponta o técnico Gelson Conte.

Dono de uma das melhores campanhas na primeira fase, o Lajeadense acredita que é preciso deixar o passado para trás, mas isso não significa ter que mudar tudo o que está sendo feito. “Temos que estar mais focados e aumentar o nosso ritmo. Precisamos inclusive melhorar a nossa atuação. São dois jogos em que temos que ter foco e concentração para passar desse primeiro mata-mata e, assim, disputar a vaga de acesso. Chegamos até aqui com uma bela campanha, mas não adianta chegar aqui e não alcançar o objetivo”, declara o técnico.

Retornos importantes

Para o confronto mais importante do ano, Conte terá o retorno do zagueiro Iago e do atacante Wendel. A dúvida na escalação fica no meio-campo. Se optar por um esquema mais cauteloso, Júlio César será titular. De outro modo, a vaga é de Marquinhos.

O provável Lajeadense que abre o mata-mata da Divisão de Acesso tem: Kevin; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Darlã, Renan e Júlio César (Marquinhos); Luca, Ariel e Wendel.

Cruzeiro desfalcado

Classificado como terceiro colocado do Grupo A, o Cruzeiro fez uma primeira fase de altos e baixos. Em 18 jogos, foram 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Os destaques do time do técnico Fabiano Borba são o experiente Anderson Pico e os atacante Eduardo Menezes e Wesley, que está suspenso na partida.

Agenda

Sábado

15h30min – Cruzeiro x Lajeadense

Domingo

15h – Brasil de Farroupilha x Guarany
15h – Avenida x Veranópolis
19h – São Paulo União Frederiquense

Alviazul nas quartas de final

2017
Pelotas 0 x 0 Lajeadense
Lajeadense 2 x 0 Pelotas – Gols de Vinícius e Danilo
Classificou

2018
Lajeadense 2 x 0 Ypiranga – Dois gols de Rael
Ypiranga 4 x 1 Lajeadense – Gol de Padu
Foi eliminado

2019
Lajeadense 1 x 2 Esportivo – Gol de Cristiano
Esportivo 2 x 2 Lajeadense – Dois gols de Maycon Bamberg
Foi eliminado

Acompanhe
nossas
redes sociais