Moradores organizam abaixo-assinado para instalação de ponto de ônibus

CRUZEIRO DO SUL

Moradores organizam abaixo-assinado para instalação de ponto de ônibus

Além da parada em frente à Escola Passo de Estrela, comunidade pede quebra mola na rua e melhores acessos para os estudantes

Por

Moradores organizam abaixo-assinado para instalação de ponto de ônibus
Crianças aguardam o transporte em frente ao portão da escola. (Foto: Jhon Tedeschi)
Vale do Taquari

Pais de estudantes da EMEF Passo de Estrela e moradores do bairro, em Cruzeiro do Sul, solicitam ao governo municipal diversas melhoras estruturais nas redondezas da escola. Nesta semana, o grupo encaminhou um abaixo-assinado para um ponto de ônibus em frente ao portão da escola, onde as crianças aguardam o transporte escolar.

O principal problema é nos dias chuvosos, que além de aguardarem pelo coletivo em baixo d’água, as crianças se molham ao entrar no colégio, devido a falta de um calçamento elevado.

“A gente entra no pátio e é complicado porque tem um acúmulo de água e as crianças acabam molhando os pés quando entram na escola’, reclama Anderson Coutinho, pai de uma aluna.

Ele reivindica ainda um quebra mola próximo ao local. O redutor de velocidade traria mais segurança às crianças que circulam pela área. A comunidade também reivindica mais brinquedos para os alunos, que no momento, contam apenas com quatro balanços.

Acompanhe
nossas
redes sociais